Publicidade

cotidiano

Ribeirão Preto ultrapassa 100 mil casos de covid-19

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto confirmou 252 novos casos de covid-19 e uma morte associada a doença

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Confira os números atualizados da covid-19 em Ribeirão Preto

Os casos confirmados de covid-19 em Ribeirão Preto ultrapassam a marca de 100 mil nesta quinta-feira (29).Segundo dados do boletim epidemiológico, da Secretaria Municipal da Saúde, 252 novos casos da doença foram registrados. 

Com isso o total de infectados chega a 100.230, desde o início da pandemia, em março do ano de 2020. 
A pasta confirma ainda mais uma morte por covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 2.693 vítimas do novo coronavírus. 

Internação
 

Durante coletiva no Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto, o secretário da Saúde Sandro Scarpelini, disse que a situação nas unidades de pronto atendimento (UPAs) da cidade ainda merece atenção.  

De acordo com ele, dois pacientes estão intubados e 48 pacientes permanecem nas enfermarias dessas unidades que contemplam também os dois polos covid-19 - UPA Leste e UBDS Central. 

Scarpelini ressaltou que os indicadores de forma geral nos hospitais públicos e privados da cidade vem melhorando. A taxa de ocupação dos leitos de UTIs e Enfermarias está abaixo de 70%, o que indica fase verde no plano São Paulo. 

Também disse que embora alguns hospitais tenham fechado leitos covid-19, não houve até o momento, fechamento de leitos que atendem ao Sistema Único de Saúde (SUS). 

Mais notícias


Publicidade