Publicidade

cotidiano

Batatais: Sitiante diz que enfrentou fogo para salvar os cavalos

Incêndios atingiram várias propriedades rurais da cidade nesta semana e deixaram um rastro de destruição; Veja o vídeo

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Em ato heróico, sitiante enfrenta fogo para salvar os cavalos em Batatais - Foto: Reprodução/EPTV

Depois do incêndio que devastou seu sítio na zona rural de Batatais, na última quarta-feira (8), Leonardo Sandrin Bellon, afirma que só consegue ser grato a Deus, por ter conseguido salvar sua tropa de cavalos. 

Em entrevista à EPTV, ele disse que viveu momentos de tensão, com a aproximação do fogo na propriedade. Ele e um colega agiram rápido e cortaram a cerca para tentar liberar os animais. "Na hora a gente não sabe o que fazer, nem o que pensar, eu cheguei aqui e já estava tudo pegando fogo, os cavalos correndo na cerca, o que eu pensei foi só em salvar eles"

Na sequência, Leonardo se afasta do lugar com dois animais que o seguiram - veja o vídeo abaixo. A gravação mostra o criador bastante preocupado por ter deixado sua tropa para trás. "Só veio dois atrás da gente, o restou ficou tudo aqui [no sítio], mas como a gente tinha cortado a cerca, eles conseguiram refúgio em um lugar seguro que não tinha fogo", conta. 

Apesar de ter conseguido salvar os animais, Leonardo, teve uma boa parte do sitio atingido pelo fogo. As chamas destruíram áreas de pastagem, árvores e cercas. O sitiante agarra em sua fé para conseguir reconstruir tudo. "Deus dá força pra gente, o importante é ter salvado os bichos", conclui. 

LEIA MAIS - Cidade em chamas: Após incêndios, Batatais sofre com a falta d'água 




Mais notícias


Publicidade