Publicidade

cotidiano

Zoo de Ribeirão recebe animais silvestres vítimas de queimadas

Objetivo é tratar e reinserir animais atingidos pelas chamas em Ribeirão Preto e região; saiba como auxiliar no resgate

| ACidadeON/Ribeirao -

Programa criado pelo Bosque atende animais silvestres vítimas de queimadas (Foto: Divulgação / Prefeitura de Ribeirão Preto)
 
A equipe de veterinários do Bosque e Zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, continua recebendo animais silvestres vítimas de queimadas na cidade e também na região. A ação faz parte do programa "Uma Nova Chance", que também atende casos de maus-tratos ou acidentes. 

O objetivo do tratamento é conseguir a reinserção desses animais à natureza, o que já ocorreu em 70% de todos os atendimentos, segundo a prefeitura.  
 
VEJA TAMBÉM: Sitiante diz que enfrentou fogo para salvar os cavalos em Batatais

"Estamos com muitos focos de incêndio em toda região, é importante lembrar a população que fazemos o atendimento dos animais vitimizados. Após o resgate, fazemos os tratamentos clínicos ou cirúrgicos e avaliamos a possibilidade de voltarem para a natureza. Quando é possível, encaminhamos para a soltura monitorada", explicou César Branco, veterinário do Bosque. 

Ainda de acordo com a prefeitura, os animais que não sobreviveriam na natureza pela gravidade das sequelas ou estão acostumados com os seres humanos, acabam sendo destinados a programas de reprodução. 

Para auxiliar no resgate, quem visualizar animais feridos pode entrar em contato com o telefone 193 (Corpo de Bombeiros), 16 3996 0450 (Polícia Militar Ambiental) ou pelo celular do veterinário do Zoo: 16 99969 2728. 

 
LEIA MAIS 
Famílias ficam desabrigadas após incêndio na região de Ribeirão

Mais notícias


Publicidade