Publicidade

cotidiano

Policiais sofrem queimaduras após viatura ser cercada por fogo

Cabo e soldado estavam deixando o local quando foram cercados pelo fogo que atinge uma área próxima a vicinal entre Jardinópolis e o distrito de Cruz das Posses

| ACidadeON/Ribeirao -

Viatura da PM atingida por incêndio em vicinal da região - Foto: Divulgação/pm

Dois policiais militares ficaram feridos na tarde desta terça-feira (14), depois que a viatura em que eles estavam ter sido cercada pelo fogo que atinge uma área de vegetação próximo à vacinal que liga Jardinópolis ao distrito de Cruz da Posses - Veja o vídeo abaixo.   

Um dos PM´s teve 70% da área do corpo atingida pelas chamas e foi transferido para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-UE) Não há informações ainda sobre seu estado de saúde. 

O tenente-coronel da Polícia Militar (PM), Rodrigo Quintino, explica que os dois agentes foram até o local para auxiliar no combate aos incêndios que atingem a região. Eles estavam orientando os motoristas para não atravessarem na fumaça.  

"Quando foram retornar, o vento virou, jogou fumaça e caloria para o lado da viatura e tampou a visibilidade dos policiais que perderam a noção de direção, e inclusive, entrando com a viatura dentro da área queimada do próprio canavial", conta.  

Atendimento das vítimas 

O cabo e o soldado feridos foram socorridos por funcionários das usinas e depois seguiram para o pronto socorro da cidade de Jardinópolis. Na sequência foi feita a transferência do agente com queimadura mais grave para o HC-UE de Ribeirão.

"Foi uma fatalidade que aconteceu com a guarnição da polícia, nossa orientação é para que nunca atravessem área com fumaça seja em rodovia maior, mas especialmente em vicinais onde tem sinalizações precárias", conclui Quintino. 

VEJA TAMBÉM - Incêndios provocam interdições em rodovias na região de Ribeirão 






Mais notícias


Publicidade