Publicidade

cotidiano

Vai chover em Ribeirão Preto? Veja o que dizem as previsões

Alerta de chuva no Inmet mostra a zona propensa a chuva passando bem ao lado de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

Região em amarelo tem alerta de chuvas intensas (Imagem: Inmet / Reprodução)

A população de Ribeirão Preto espera ansiosamente pela chuva desde o mês de agosto. Os últimos dias com chuvas consideráveis foram 28 e 29 de julho.

Para a tarde desta quarta-feira, 15 de setembro, as previsões apontam possibilidade de chuva para a cidade de Ribeirão Preto. No entanto, não há garantia que ela vá chegar e, se chegar, não é todo mundo que vai vê-la.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há um alerta amarelo de chuva volumosa, com possibilidade vento, entre o interior de São Paulo, o Paraná e o Matogrosso do Sul.

No entanto, olhando o mapa do alerta (veja no início da reportagem), Ribeirão Preto aparece bem ao lado do alerta: a chuva literalmente faz a curva quando chega a Ribeirão.

Já a plataforma Climatempo, também diz que há chance de chuva para Ribeirão Preto entre a tarde e a noite de hoje. Pancadas isoladas, mas a chance é de 90%.


Sem chuva

A partir da tarde desta quinta-feira, 16 de setembro, no entanto, não há mais chance de chover em Ribeirão Preto. Há, inclusive, a previsão de uma onda de calor, que deve chegar à região no final de semana.

Mais notícias


Publicidade