Publicidade

cotidiano

Cavalo é achado morto com as patas amarradas em Ribeirão

Flagrante foi feito na manhã desta quinta (16), no Distrito Industrial, zona Norte da cidade; prefeitura diz que fará remoção do animal

| ACidadeON/Ribeirao -

Urubus cercam cavalo morto na zona Norte de Ribeirão Preto (Foto: Michelle Souza / CBN Ribeirão)
Um cavalo foi encontrado morto e com as patas amarradas na manhã desta quinta-feira (16), em Ribeirão Preto.  

O flagrante foi feito pela reportagem da rádio CBN Ribeirão em uma rua do Distrito Industrial, na zona Norte da cidade.   

Na foto é possível visualizar o animal caído em meio a uma rua.   
 
CLIQUE E SAIBA TUDO O QUE ACONTECE EM RIBEIRÃO E REGIÃO

A causa da morte, porém, é desconhecida.  

A suspeita é que o cavalo tenha sido deixado na via enquanto já estava morto.  

Até o momento, o proprietário do animal não foi identificado. 

Remoção 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou, por meio de nota, que foi acionada para identificar o local onde o animal está. A Pasta também disse que vai tomar as providências necessárias para a remoção. 

A prefeitura ainda ressaltou que, pela legislação brasileira, é proibido o trânsito de animais em vias públicas sem o responsável, além de que o proprietário responde por eventuais danos causados pelos bichos.  

"No artigo 183 do código do meio ambiente, é proibido o abandono de animais em logradouros públicos, constituindo em infração de média a grave", completou. 

Em Ribeirão Preto, quem avistar um animal de grande porte solto em via pública pode entrar em contato com o 0800 8871511, telefone da empresa terceirizada que faz o resgate desses animais na cidade.  

Já em casos de criação de animais de grande porte e rurais em zona urbana, a denúncia pode ser feita pelos telefones 156 e 153, ou pelo e-mail fiscalizacaoambiental@meioambiente.pmrp.com.br.  

Em caso de maus-tratos, a Polícia Militar Ambiental deve ser comunicada pelo telefone (16) 3996-0450, ramal 9. (Com CBN Ribeirão)

Mais notícias


Publicidade