Publicidade

cotidiano

Prefeitura da região dá prazo de 10 dias para resolver falta d'água

Segundo Executivo, problema em poço somente deverá ser solucionado no fim de setembro, em Serrana; dona de casa diz que intermitências já duram quase um mês

| ACidadeON/Ribeirao -

Moradora de Serrana afirma sofrer com falta d'água há 23 dias (Foto de arquivo: Weber Sian / ACidade ON)
A Prefeitura de Serrana, município a 26 quilômetros de Ribeirão Preto, admitiu que a cidade está sofrendo com a falta d'água generalizada e prometeu solucionar o problema somente daqui a dez dias. 

Questionado após denúncias de moradores, o Executivo afirmou, em nota enviada ao ACidade ON, que uma falha mecânica em um poço de capacitação tem provocado a falta do recurso na cidade.

A normalização do abastecimento, contudo, deverá ocorrer no próximo dia 28, após a instalação de um novo equipamento, segundo a Administração Municipal.  

"A peça já foi comprada e a previsão de entrega é dia 27 de setembro. Provavelmente até lá, teremos instabilidade no abastecimento", completou.

Reclamação

A dona de casa Sandra Regina de Aguiar afirmou que as intermitências já duram 23 dias no Jardim das Rosas.  

A denúncia foi encaminhada ao WhatsApp da redação do ACidade ON: (16) 99117-7802.

"A gente mora aqui há 30 anos e a água só ficou normal há cerca de 3 anos. Agora, voltou esse problema, e vai fazer um mês que estamos sem água", contou.

Ainda de acordo com Sandra, a pouca água que chega às torneiras não tem pressão suficiente para subir à caixa.  

Sem o recurso capaz de atender à demanda do dia a dia, a dona de casa contou que a prefeitura estava disponibilizando um caminhão-pipa a moradores do bairro. Contudo, o serviço não ocorre desde a última semana, conforme afirmou a denunciante.

"Na semana passada, eles mandaram um caminhão entregar água, mas depois ele não voltou mais. Estamos tendo que comprar água todos os dias para beber. Na madrugada, com a pouca água que chega, estamos tendo que colocar uns baldes para que a gente possa lavar louça e fazer outras coisas", disse.

Serviço continua normal, diz prefeitura

A Prefeitura de Serrana garantiu que os caminhões-pipa seguem abastecendo diariamente as residências do município.  

"A prefeitura irá enviar um caminhão de água ao local, mas frise-se que a solicitação de caminhões de água está normal e sem registros de não atendimentos", disse o Executivo, por meio de nota.

Mais notícias


Publicidade