Publicidade

cotidiano

Veja como será o retorno das aulas presenciais em Ribeirão

Escolas da rede municipal de Ribeirão Preto vão poder receber alunos e professores a partir do dia 20 de setembro

| ACidadeON/Ribeirao -

(Foto: Divulgação/CCS Ribeirão)
 
As aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão Preto serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (20). A medida será possível após a vacinação contra covid-19 dos profissionais da educação em duas doses.  

As aulas presenciais serão retomadas com até 50% dos alunos presentes nas escolas. Além disso, apenas professores que completaram o ciclo vacinal há mais de 14 dias poderão trabalhar presencialmente.  

LEIA MAIS - Ribeirão define protocolo para volta das aulas presenciais  

Rodízio  

No ensino fundamental, os alunos serão divididos em dois grupos (A e B) e as turmas vão revezar os dias que poderão ter aulas presenciais.  

Já na educação infantil retornará atendendo período parcial com 50% dos alunos. Metade das crianças vão para as escolas pela manhã e metade à tarde.  

Dentro das escolas, estudantes, professores e outros funcionários devem manter a distância de 1 metro entre cada pessoa, além de ser obrigatório o uso de máscaras. Durante as aulas, as portas e janelas da escola devem permanecer abertas.  

Monitoramento  

Casos suspeitos de covid-19 deverão ser monitorados e alunos e funcionários devem ser afastados caso apresentem sintomas que indiquem possível infecção, como:  

- Tosse, febre, coriza, espirros, falta de ar, dor de cabeça, dor de garganta, diarreia, alteração do olfato, alteração no paladar, dores musculares, cansaço ou fadiga excessiva.  

Quem apresentar esses sintomas não deve ir à escola e precisa informar a situação ao professor ou para secretaria da escola.  

Merenda  

A alimentação escolar voltará a ser ofertada apenas para os alunos que estiverem presencialmente nas escolas, cumprindo assim os protocolos sanitários que dispõem sobre o retorno.  

Com isso, a entrega das refeições, por meio das marmitas, será, exclusivamente, uma vez por semana, no dia em que todos os alunos estiverem de forma remota.  

Ensino remoto  

Na fase inicial, o retorno não será obrigatório e as famílias que optarem por enviar os estudantes, devem assinar um termo de opção para o ensino exclusivamente remoto.  

Os responsáveis destes alunos deverão comparecer à unidade escolar para assinatura de Termo de Opção.  

Os estudantes deverão retirar roteiros de estudo ou outros materiais definidos pela escola semanalmente, realizando a entrega das atividades propostas sempre no momento da retirada das novas atividades.

Mais notícias


Publicidade