Publicidade

cotidiano

Conheça a cabra Lolita, que mobilizou Bombeiros de Ribeirão

A cabra chamou a atenção de moradores de Ribeirão Preto após subir no telhado da antiga cervejaria Antártica

| ACidadeON/Ribeirao -

  

Uma cabra mobilizou populares e o Corpo de Bombeiros na última quinta-feira (16). O animal subiu no telhado da antiga cervejaria Antártica e correu o risco de cair, por conta da fragilidade das telhas e da inclinação do teto.  

A cabra foi batizada por Lolita e é criada por um morador da Vila Tibério, bairro onde está localizado o imóvel histórico, que sofre com o abandono há mais de quatro anos. Além do acesso rua Castro Alves, o prédio também está virado para avenida Jerônimo Gonçalves.  

O dono de Lolita cria outros dois animais da mesma espécie no terreno que fica aos fundos da antiga cervejaria.  

O tenente do Corpo de Bombeiros Ederson Reveli, que participou do resgate do animal, afirmou que os donos do terreno foram orientados a fechar o acesso, pois o local é perigoso e pode ocasionar em acidentes, por ser de difícil acesso.  

A cabra subiu no telhado por uma escada localizada no interior do prédio. Os Bombeiros tentaram resgatar o animal por um buraco na telha, mas eles conseguiram fazer o animal se deslocar para o local por onde ela subiu e foi retirada sem ferimentos.  

Habilidade para escalar  

O professor de medicina veterinária Bruno Biagioli, da Unesp de Jaboticabal, explica que as cabras têm habilidade para subir em locais elevados.  

"Eles desenvolveram essa habilidade ao longo da sua evolução para buscar alimentos, para buscar água e são muito curiosos", disse em entrevista para EPTV.  

Bruno acredita que a cabra poderia estar explorando o terreno, quando se perdeu e se deparou com uma escada que dá no telhado do prédio histórico.  

"São animais que descenderam de cabras selvagens, que possuem as mesmas características para escalar", disse. 
 

A cabra Lolita foi resgatada após 'operação' do Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)





Mais notícias


Publicidade