Publicidade

cotidiano

Moradores cobram linha de ônibus em novo bairro de Ribeirão

Moradores criaram um abaixo-assinado para reivindicar uma linha no bairro Reserva Macaúba; Transerp promete analisar pedido

| ACidadeON/Ribeirao -

Transerp disse que vai avaliar implantação de linha de ônibus no bairro (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

Moradores da Reserva Macaúba, na zona Norte de Ribeirão Preto, criaram um abaixo-assinado para reivindicar à prefeitura a implantação de uma linha de ônibus que trafegue pelo bairro, inaugurado no último mês de dezembro.

A petição virtual já contava com 184 assinaturas até a manhã deste sábado (18). O manifesto é encabeçado pela publicitária Érica dos Santos Ribeiro, moradora do bairro. Segundo a publicitária, a van disponibilizada pela Transerp não é suficiente para atender a população.  
 
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO E REGIÃO

Devido à falta de horários e ao itinerário reduzido, a população está tendo que se deslocar ao Jardim Eugênio Lopes, também na região Norte, para chegar ao terminal mais próximo, conforme a moradora.

"A prefeitura começou a disponibilizar a van assim que o bairro foi inaugurado. Ela passa de uma em uma hora, e o trabalhador que precisa sair de casa cedinho tem que ficar atravessando pista até o [Jardim] Eugênio Lopes, andando em torno de 30 minutos a pé, para conseguir uma linha de ônibus. E essa van leva a gente só até o terminal do [Jardim] Procópio. Quem trabalha no Centro, está tendo que pegar dois ônibus. Além disso, a van não roda aos domingos, o que complica ainda mais a vida de quem trabalha em dias alternados", contou.

A publicitária disse que os moradores já formalizaram reclamações junto à prefeitura e Transerp. "Já entramos em contato com a Transerp e com a prefeitura, mas não tivemos um retorno. Tem muita gente que, por conta da falta de transporte, já está pagando para trabalhar. Todo mundo que assinou a petição é gente do bairro e que está com essa dificuldade", afirmou.

Estudo


A Transerp informou, por meio de nota, que o pedido para a implantação da linha de ônibus na Reserva Macaúba vai ser analisado. De acordo com a empresa, a análise será feita com base na adequação da rede do transporte coletivo por conta da inserção dos corretores estruturais.

No texto, a Transerp ainda disse que a linha alimentadora 37 (Galo Bravo), que faz o transporte de moradores do bairro, possui 14 partidas (de segunda a sexta) e 9 partidas (aos sábados).

Mais notícias


Publicidade