Publicidade

cotidiano

Blitz da Lei Seca multa 10 motoristas em Ribeirão Preto

Operação Direção Segura do Detran.SP foi retomada em Ribeirão Preto na noite de sexta-feira (17)

| ACidadeON/Ribeirao -

(Foto: Reprodução/Pixabay)
 
A Operação Direção Segura do Detran.SP (Departamento de Trânsito de São Paulo) multou 10 pessoas em Ribeirão Preto entre a noite de sexta-feira (17) e a madrugada de sábado (18). A blitz tem o objetivo de prevenir e reduzir acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.  

A operação foi retomada nesta sexta-feira após ter sido suspensa durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo o Detran.SP, os motoristas autuados em Ribeirão Preto se recusaram a fazer o teste de bafômetro - outros 284 testes foram realizados.  

O motorista que é flagrado alcoolizado ou que se recusa a fazer o teste do bafômetro é multado em R$ 2.934,70. No caso de reincidência no período de 12 meses, a pena será aplicada em dobro, ou seja, R$ 5.869,40, além da cassação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).  

No estado  

Em todo o Estado de São Paulo, 78 motoristas foram autuados nas fiscalizações realizadas, simultaneamente, em São Paulo, Santos, Botucatu, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Durante as blitze, realizadas das 20h às 2h foram aplicados 1.399 testes com etilômetro (bafômetro) nos motoristas que passaram pelos locais.


Mais notícias


Publicidade