Publicidade

cotidiano

Outra criança picada por escorpião é internada no HC de Ribeirão

Há uma semana, uma menina de 5 anos foi internada em estado grave no HC Unidade de Emergência; Outras duas crianças morreram em julho e agosto

| ACidadeON/Ribeirao -

Picada de escorpião pode matar crianças e animais de estimação (Foto: Reprodução/EPTV)
Mais uma criança foi internada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto após receber a picada de um escorpião. Vítima é um menino e tem 9 anos. É o segundo caso semelhante em uma semana. 
 
Segundo o apurado pela reportagem, o acidente com escorpião ocorreu na noite do sábado,18 de setembro. Inicialmente, a criança foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.  

No entanto, com o quadro de saúde se agravando, ela foi levada para o Hospital das Clínicas, Unidade de Emergência (HC-UE). A reportagem também confirmou que a criança seguia internada na noite deste domingo (19). 
 
No domingo passado, 12 de setembro, uma menina de 5 anos, moradora na comunidade da Locomotiva, também foi parar no HC-UE após ser picada por um escorpião. 
 
Nos dois casos, o ACidade ON não teve acesso detalhado ao boletim médico das crianças porque o hospital só pode divulgar o documento se for autorizado pelos familiares.
 
 
Outros casos

Nos últimos meses, duas crianças perderam a vida após sofrerem acidentes com escorpiões em Ribeirão Preto. No dia 31 de agosto, morreu um menino de 4 anos, após complicações causadas pela picada. Em julho, a vítima foi uma menina de 3 anos de idade.

Até o final de agosto, Ribeirão Preto havia confirmado 846 acidentes envolvendo escorpiões. De acordo com relatos, as crianças que morreram foram picadas no momento em que brincavam com tijolos.
 

Mais notícias


Publicidade