Publicidade

cotidiano

Rede municipal de Ribeirão vai ter aulas até a véspera de Natal

Secretaria da Educação de Ribeirão Preto, informou que as aulas seguem até o dia 23 de dezembro; O retorno do ano letivo de 2022 ainda não foi definido

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Aulas presenciais na rede municipal retornaram nesta segunda-feira (20) - (Foto: Denny Cesare/Código19)

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Ribeirão Preto voltaram nesta segunda-feira (20), após mais de um ano de suspensão devido a pandemia da covid-19. 

Com o atraso no retorno, as aulas seguirão até o dia 23 de dezembro [quinta-feira], quando os alunos e os profissionais da educação entrarão no período de férias.  

O retorno do ano letivo de 2022 ainda foi definido, informa a Secretaria Municipal da Educação. A rede municipal de ensino de Ribeirão Preto conta hoje com 47 mil alunos de 132 escolas, sendo 22 conveniadas. 

Retorno 

De acordo com a Pasta, cerca de 13 mil alunos retornaram nesta segunda-feira (20) e amanhã são esperados mais 13 mil. O rodízio dos estudantes foi estabelecido como protocolo sanitário contra a covid-19, bem como, a vacinação de todos os profissionais da rede - veja mais. 

O chefe da Educação, Felipe Elias Miguel, explica que ainda nem todos os funcionários estão aptos ao retorno, pois são necessárias duas doses da vacina + 14 dias para a imunização completa. Contudo, nesta semana, a expectativa é de que mais profissionais concluam a janela imunológica e retornem ao trabalho presencial. 

Segundo ele, o sistema de rodízio continuará pelo menos até outubro, quando serão feitas novas avaliações. "Vamos avaliar a possibilidade de incorporar, além dos 50%, talvez chegando a 100%, mas isso será avaliado com cautela, acompanhando a evolução da pandemia, se teremos condições favoráveis e as escolas vão pontuar a viabilidade de isso acontecer", conclui. 

VEJA TAMBÉM - Concursos públicos oferecem quase 500 vagas em São Paulo



Mais notícias


Publicidade