Publicidade

cotidiano

PM detém adolescente suspeito de praticar roubos no Anel Viário

Adolescente foi detido, nesta quarta-feira (22), em operação realizada pelo Baep de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

Pedras são jogadas na pista para distrair motoristas que passam pelo Anel Viário Sul (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
 
O Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) de Ribeirão Preto deteve, nesta quarta-feira (22), um adolescente de 13 anos suspeito de praticar roubos contra motoristas que transitam pelo Anel Viário Sul.  

Em entrevista para rádio CBN Ribeirão, o capitão do Baep Tássio Pedroso disse que o adolescente foi detido na casa da própria mãe, no Jardim Progresso. Segundo o policial, o jovem realiza o roubo em um grupo com, pelo menos, 10 pessoas.  

De acordo com as investigações, integrantes desse grupo jogam pedras na rodovia para tirar a atenção dos motoristas que são assaltados quando param os carros para verificar se as pedras causaram avarias nos veículos.  

"Eles jogam pedras nos veículos, a vítima diminuiu a velocidade ou param o carro e eles descem para fazer o roubo no local", detalha o policial. O adolescente disse que após o roubo vendia os objetos. 

O capitão Pedroso ainda disse que a Polícia Civil vai continuar as investigações para identificar os outros suspeitos de envolvimento nos assaltos.  

Outros detidos  

Além do adolescente, os policiais do Baep detiveram outras duas pessoas na operação, que estariam envolvidos com o tráfico de drogas. Uma das pessoas seria a irmã do adolescente  que foi detido suspeito de participação dos roubos no Anel Viário Sul (com CBN Ribeirão).


Mais notícias


Publicidade