Publicidade

cotidiano

Aventura: De Mobi, casal de Ribeirão Preto viaja pelo Brasil

Agente de turismo e vendedora desengavetaram sonho na pandemia e estão há 19 meses na estrada; O casal tem a companhia da cachorrinha Mel

| ACidadeON/Ribeirao -



Sair de carro para desbravar novos destinos pode parecer tarefa impensável a alguns. Mas não à vendedora Geisi Kelly e ao agente de turismo André Carvalho, casal de Ribeirão Preto que viaja pelo Brasil a bordo do seu Fiat Mobi.

No início da pandemia, eles decidiram colocar em prática o antigo sonho de conhecer as diversas regiões do país. Em um ano e sete meses, já percorreram aproximadamente 30 mil quilômetros. 

Acompanhados por Mel, uma cachorrinha maltês, Geisi e André compartilham seus acampamentos e destinos visitados no perfil "Mobilizando o Mundo", que está próximo de completar 11 mil seguidores no Instagram.

"O André sempre quis sair viajando por esse mundo. A questão era como. Então isso foi deixado de lado por um tempo e nós seguimos trabalhando. Chegou um determinado momento em que o André resolveu mudar um pouco de ramo, não saindo do turismo, mas entrando na hotelaria. Foi quando ele abriu uma pousada", contou a vendedora.

O estabelecimento ficava em Ilha Comprida, litoral Sul de São Paulo (SP). Com o negócio indo bem, Geisi, que à época atuava como vendedora em Ribeirão, resolveu ingressar no mais novo desafio do marido: a abertura de uma pousada em Paraty (RJ), onde o turismo acontece na maior parte do ano.

Contudo, a quarentena frustrou o desejo do casal, que sequer chegou a inaugurar o imóvel e teve de voltar a Ribeirão. Nesse período, em março do ano passado, eles até estudaram retornar ao ramo das hospedagens, em Campos do Jordão (SP). No entanto, entenderam que seria o momento de iniciar viagem pelos quatro cantos do Brasil.

"Inicialmente, começamos a viagem pela serra catarinense, em Urubici. Era um teste para ver se realmente daria certo viajar da maneira que nós queríamos. Chegamos à conclusão de que seria viável. Voltamos para Ribeirão Preto, organizamos tudo e arrumamos o carro", explicou André, que chegou a trabalhar como motorista de aplicativo após fechar a primeira pousada.

Depois de Santa Catarina (SC), os viajantes passaram pelo litoral do Sudeste, Pantanal e Brasília (DF), bem como Rio Grande do Sul (RS) e Paraná (PR). Atualmente, estão acampados em Mucugê (BA), na Chapada Diamantina, de onde enviaram um vídeo ao ACidade ON. 


Dificuldades

André nasceu em Três Lagoas (MS), e Geisi é natural de Curitiba (PR). Ambos se conheceram há 11 anos, em Ribeirão Preto. O casamento aconteceu em 2015. Em meio a 19 meses de descobertas, o que não faltam são perrengues. 

"Um perrengue crítico que passamos foi saindo de Miranda, no Mato Grosso do Sul (MS), sentido a Cuiabá (MT). No trecho de Miranda foram 180 quilômetros de estrada de terra e detalhe: à noite. Não sabíamos que era uma estrada de terra. Tinha um trecho que estava em reforma e não dava para enxergar nada. Foi bem tenso", declarou o agente de turismo.

Outra dificuldade enfrentada pelo casal é achar lugares onde possam lavar as roupas, além de pousadas que aceitam pets.

"Nossa maior dificuldade é lavar roupa, porque nem todos os lugares têm lavanderia barata ou campings. A única dificuldade que a gente encontra com a Mel é que, ainda, não são todos os lugares que aceitam pet. Ela já está com a gente há seis anos e adora passear, mas não gosta muito de cachoeiras", disse André.

Para custear a viagem, o casal vende crochês, feitos por Geisi. Já em troca de hospedagem, eles ofereceram assessoria de mídias sociais a donos de pousadas, assim como um tour virtual para atrair a clientela.

Já no perfil denominado "Só Camping", Geisi e André completam o pagamento das despesas com a venda de anúncios sobre acampamento. 
 

 
Planos 

Buscando novos roteiros a cada dia, o casal planeja visitar outros pontos do país antes de cruzar as fronteiras internacionais. "Inicialmente, o projeto é conhecer o Brasil. Mas, temos vontade de conhecer todas as Guianas e os outros países que fazem divisa com o Brasil", afirmou Carvalho. 
 

Com a companhia de Mel, André e Geisi percorrem o Brasil há 19 meses (Foto: Divulgação / Mobilizando o Mundo)

Mais notícias


Publicidade