Publicidade

cotidiano

Comerciantes sofrem com alagamentos, buracos e obras inacabadas

Chuva intensa causa alagamentos nesta quinta-feira (7), na avenida Dom Pedro e expõe problema de acessibilidade na região

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Chuva causa alagamentos na avenida Dom Pedro, em Ribeirão - Foto: Divulgação/redes sociais

A chuva causou transtornos nesta quinta-feira (7), aos comerciantes da avenida Dom Pedro, divida das zonas Norte e Oeste de Ribeirão Preto. Houve registro de alagamentos e a água invadiu lojas.  

A situação pode comprometer ainda mais a qualidade do asfalto e da calçada que já estão tomados de buracos, remendos e desnível, por causa das obras de Mobilidade que estão paralisadas na região.  

Chuva tóxica: Estudo aponta concentração de poluentes em tempestade

Os comerciantes cobram da Prefeitura reparos emergências, enquanto a nova construtora não assume, mas até o momento não foram atendidos. Com isso acidentes com pedestres têm sido comuns. Em setembro deste ano, um cadeirante se desequilibrou e caiu em um buraco num trecho da Dom Pedro. 

O que diz a Prefeitura?
 

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão disse que foram registrados casos pontuais de alagamento na Dom Pedro I, onde o escoamento da água ocorreu em pouco tempo.

Equipes da Prefeitura Municipal iniciaram ações de limpeza e reparos nos locais para evitar que a chuva ocasione maiores transtornos à população. 

Em relação aos outros reparos,  a secretaria de Obras Públicas ressalta que uma equipe está realizando um levantamento técnico das obras que estão paralisadas e assim, poder traçar a melhor solução que será realizada. 

A pasta disse ainda que está elaborando uma planilha orçamentária atualizada para que em outubro inicie um novo processo licitatório. As obras devem reiniciar no início de 2022.   

Calçada da Dom Pedro é tomada por enxurrada - Foto: Divulgação/redes sociais


















Mais notícias


Publicidade