Publicidade

cotidiano

Escorpiões são encontrados em creche na zona Leste de Ribeirão

Mãe de aluno diz que terrenos ao lado são foco dos bichos no Jardim Cândido Portinari, zona Leste; prefeitura afirma que dedetização em prédio está em dia

| ACidadeON/Ribeirao -

Escorpiões foram encontrados na Creche Renato Camargo Mendes, em Ribeirão Preto (Foto: Michelle Souza / CBN Ribeirão)
 

Três escorpiões foram encontrados nesta quinta-feira (7), no CEI (Centro de Educação Infantil) Renato Camargo Mendes, no Residencial Cândido Portinari, em Ribeirão Preto. Apesar do susto, nenhuma criança ou funcionário da instituição foi atacado.  

Segundo denúncia de mães de alunos, os escorpiões estavam em uma área externa do prédio onde estudam aproximadamente 140 crianças entre seis meses a três anos de idade.  

 VEJA TAMBÉM - Picada de escorpião: saiba como se prevenir e onde buscar socorro

No ano passado, um aluno da creche teria sido vítima de um acidente com escorpião. Após o ocorrido, foram colocadas galinha-d'angola para tentar combater a proliferação dos animais.  

A dona de casa Rita de Cássia Coelho Teixeira, que tem uma filha matriculada na creche, disse que ao lado da escola há dois terrenos que podem servir de abrigo aos escorpiões. 

"Não culpo a creche de forma alguma, pois é a prefeitura que tem que manter esses terrenos limpos. Enquanto não houver limpeza, é óbvio que os escorpiões irão aparecer", afirmou.

Outro lado 

A Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Peto informou, por meio de nota de imprensa, que a dedetização está dentro do prazo na CEI Renato Camargo Mendes e que acionou a Divisão de Controle de Zoonoses para realizar um acompanhamento no local. 

A Pasta ressaltou que o prédio foi dedetizado no último dia 3 de setembro.

Em relação aos terrenos ao lado da escola, a Educação disse que uma das áreas é pública e passa por manutenção periódica.  

Já a outra seria particular e houve notificação pela Fiscalização Geral para providências. 

Terrenos ao lado de creche preocupam mães de alunos (Foto: Michelle Souza / CBN Ribeirão)

Mais notícias


Publicidade