Publicidade

cotidiano

Após sair de linha, Fox já não é mais encontrado em Ribeirão

As duas concessionárias exclusivas da marca Volkswagen na cidade já comercializaram todos os lotes e veículos serão entregues sob encomenda

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Depois de 18 anos, Volkswagen Fox deixa de ser produzido

A Volkswagen encerrou no final do mês de setembro a fabricação do Fox e não há mais unidades disponíveis para a venda em Ribeirão Preto.

As duas concessionárias exclusivas da marca na cidade informaram à reportagem do ACidade On que todos os lotes já foram comercializados.

Como a entrega é sob encomenda, a única opção de adquirir um Fox novo agora é se algum cliente desistir da compra.Caso contrário, estão disponíveis somente os carros da linha de seminovos.

Fim da linha

O hatch nasceu há 18 anos com a missão de substituir o Gol, mas nunca conseguiu. Por isso, o Gol continuou a ser produzido. Ao total saíram quase 1,8 milhão de unidades, sendo que 500 mil foram para exportação.

Produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, o Fox agradava pelo design alegre e pelo espaço interno. Até não era muito maior que o Gol, mas com o teto mais alto, dava uma sensação de ter mais espaço.

Os funcionários vão ser transferidos para a produção do T-Cross, que é um sucesso de vendas.

Do modelo original saíram as variações como a perua SpaceFox e o CrossFox.  O último exemplar produzido foi um Fox Xtreme vermelho, que irá para o acervo da marca alemã. 

Fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais  - Foto: Divulgação/Volks


Mais notícias


Publicidade