Publicidade

cotidiano

Ribeirão: Agosto foi o mês com mais mortes no trânsito em 2021

Segundo o Detran-SP, a cidade registrou no período 23 mortes e quantidade de vítimas no trânsito dobrou em oito meses

| ACidadeON/Ribeirao -

 

 

Motociclista morreu após atropelar cavalo em avenida de Ribeirão - Foto: Reprodução/EPTV

Ribeirão Preto teve em agosto o maior número de mortes no trânsito em 2021. Segundo o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), com base em informações do Infosiga, 23 pessoas perderam a vida em acidentes nas ruas, avenidas e rodovias da cidade.   

VEJA TAMBÉM - Ribeirão tem média de 54 multas diárias por uso de celular ao volante

A quantidade de vítimas fatais dobrou em relação a janeiro, quando Ribeirão registrou 11 mortes.  Nos meses seguintes foram, 14 mortes em fevereiro, 15 em março, 12 em abril, 20 em maio, 13 em junho e 18 em julho.  Os dados de setembro ainda não estão disponíveis. 

Perfil das vítimas  

A maioria das vítimas mortas nos acidentes estava sob duas rodas.  O Detran-SP informou que de janeiro a agosto, morreram 52 motociclistas na cidade. Em oito meses, o número de mortes de motociclistas saltou de 2 para 9.

Nos últimos quatro meses (agosto, julho, junho e maio) foram registradas 34 mortes, período que coincidiu com a flexibilização da quarentena. 

Além disso, os dados do Infosiga mostram que de janeiro a agosto, morreram na cidade 38 pessoas em acidentes com automóveis, 5 com caminhões, 18 pedestres e 9 ciclistas.  

A maioria das vítimas mortas em acidentes em Ribeirão era motociclista - Foto: Naiana Kennedy / CBN Ribeirão






Mais notícias


Publicidade