Publicidade

cotidiano

Filhote de jacaré é capturado 'passeando' em praça da região

O animal foi achado por moradores do distrito de Jurecê na praça São Pedro; Bombeiros foram acionados para fazer a captura e soltura do bicho

| ACidadeON/Ribeirao -

  

Filhote de jacaré é encontrado em praça da região - Foto: Bombeiros

Um filhote de jacaré foi encontrado, na noite deste sábado (9), na praça São Pedro, no distrito de Jurucê, a 18 quilômetros de Ribeirão Preto.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a captura do réptil que estava transitando próximo a igreja. Ele foi solto em uma área de seu habitat natural. 

O empresário Wander da Silva, dono de um bar em frente à praça, ficou surpreso. Ele mora no local há mais de 40 anos e isso nunca havia acontecido.  

Wander também não sabe como o filhote de jacaré foi aparecer lá, pois segundo ele, não há córregos ou rios próximos. 

Outros casos   

Em julho deste ano, um filhote de jacaré-coroa, de 2 a 3 anos, foi encontrado na Lagoa Maravilha, em Serrana. O animal estava sem ferimentos, mas por estar debilitado, foi encaminhado para exames no Bosque e Zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão Preto.  

Já em janeiro, o Corpo de Bombeiros fez a retirada de um jacaré-coroa adulto em uma rua próxima do campus da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto. 

O animal de 1,5 metro de cumprimento estava com a cauda lesionada e também precisou ser tratado no Bosque Fábio Barreto, antes de ser devolvido à natureza - veja o vídeo. 

Jacaré adulto capturado na USP de Ribeirão - Foto: Divulgação





Mais notícias


Publicidade