Publicidade

cotidiano

Inmet tem alerta de tempestade para a região de Ribeirão Preto

Segundo o alerta laranja, que válido até a manhã desta sexta-feira, as rajadas de vento podem chegar a 100 km por hora

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Ribeirão tem alerta para temporais (Foto: Pixabay)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta laranja de tempestade para a região de Ribeirão Preto. As regiões de Barretos e Franca também estão sob o mesmo alerta.
 
Segundo o Inmet, o risco começou na manhã desta quinta-feira (14) e vai até às 11 horas desta sexta-feira (15). O alerta fala em chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia. O vento pode ficar entre 60 e 100 km por hora, com queda de granizo. "Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos", alerta o Inmet. 
 
Ainda de acordo com Inmet, a temperatura máxima hoje na região de Ribeirão Preto será de 33°C. A chuva vai acontecer de forma isolada, com trovoadas e ventos, a partir do início da tarde desta sexta. Veja as recomendações do Inmet para a situação: 
 
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);

- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;

- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
 
Chuva pode vir forte nas regiões de Franca, Barretos e Ribeirão Preto (Foto: Denny Cesare/Código19)



Mais notícias


Publicidade