Publicidade

cotidiano

Defesa Civil mantém alerta de temporal para a região de Ribeirão

Segundo o orgão existe possibilidade de chuvas intensas até na próxima terça-feira (19), em todo o estado de São Paulo

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Inmet emitiu alerta para temporal em Ribeirão Preto (Foto: Marcius Ariel/ACidade ON)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta de chuvas intensas nos próximos dias em todo o estado de São Paulo, incluindo a região de Ribeirão Preto. O alerta começa nesta sexta-feira (15) e segue até terça-feira (19).

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) existe possibilidade de tempestades com ventos de 60 a 100 km/h e chuva entre 30 e 60 milímetros.  

VEJA TAMBÉM - Prefeitura de Ribeirão Preto remove árvores caídas com temporal

Há ainda previsão de queda de granizo em uma área que vai do estado de São Paulo e pega uma parte do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Sul de Minas - veja abaixo. 

O boletim do Inmet, atualizado diariamente é válido até às 11h deste sábado (16). Por essa razão, a expectativa de tempestade pode ser manter ou não para o fim de semana. As atualizações podem ser acompanhadas no site do Inmet - clique aqui.  

Orientações do Inmet 

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).  

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de emergências contate a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Áreas com perigo de tempestade - Foto: Divulgação/Inmet






Mais notícias


Publicidade