Publicidade

cotidiano

Hospital público veterinário deve ficar na zona Norte de Ribeirão

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, local foi apresentado ao governo estadual e foi pré-aprovado

| ACidadeON/Ribeirao -

Estado prevê investimento de R$ 5 milhões na construção (Foto: Pixabay)
 
O hospital público veterinário, que será construído pelo governo estadual em Ribeirão Preto, já tem um terreno pré-aprovado e deve ficar no Jardim José Sampaio, ao lado do Planalto Verde, na zona Norte da cidade. A construção do hospital público veterinário foi anunciada no último mês de agosto. 

LEIA MAIS - Estado anuncia hospital veterinário em Ribeirão Preto
 
Segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, foi apresentada uma área na avenida Luiz Galvão César, na esquina com a avenida José Bompani, próximo da Coca-Cola e do parque Rubem Cione.  

Na semana passada, o município havia informado que existia a previsão de início das obras ainda neste ano e a conclusão em 2022. O hospital veterinário faz parte do programa Meu Pet e contará com investimentos do Governo de São Paulo e deverá custar R$ 5 milhões.  

O centro médico veterinário deve realizar atendimento gratuito para cães e gatos em consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio-x, endoscopia, laboratório de análises clínicas, atendimento de urgência e emergência, vacinação, castração e adoção.  

O governo estadual informou que os hospitais poderão ser geridos por meio de parcerias com universidades que tenham o curso de medicina veterinária, por exemplo.  

Além de Ribeirão Preto, devem ser construídos hospitais veterinários em São José do Rio Preto, Araçatuba, Votuporanga, Santa Bárbara D'Oeste, Jundiaí, Sorocaba, Barueri, Santos e Registro. 
 
O local indicado para a instalação do hospital veterinário é na avenida Luiz Galvão César, esquina com Avenida José Bompani (Foto: Reprodução/Google Maps)



Mais notícias


Publicidade