Publicidade

cotidiano

Zoo de Ribeirão realiza Halloween dos Bichos; Visitação está aberta

Crianças podem ir fantasiadas; Atividade visa aguçar os sentidos dos animais, buscando oferecer estímulos nutricionais, cognitivos e sensoriais.

| ACidadeON/Ribeirao -

Bosque de Ribeirão Preto (Foto: Arquivo)
 
A equipe do setor de Bem-estar Animal do Bosque Zoológico Municipal Dr. Fábio Barreto realiza na próxima sexta-feira, 29 de outubro, um enriquecimento alimentar com o tema "Halloween dos Bichos". A proposta é aguçar os sentidos dos animais, buscando oferecer estímulos nutricionais, cognitivos e sensoriais.

O enriquecimento alimentar é uma atividade desenvolvida pelo zootecnista Alexandre Gouvêa, com o apoio dos cuidadores e estagiários do setor. "Visando sempre proporcionar o melhor para os animais, decoramos objetos com frutas e recheamos abóboras com alimentos que fazem parte da dieta, alterando a rotina diária e contribuindo com o bem-estar deles", explica Gouvêa.

A atividade será realizada das 10h às 12h e das 14h às 16h30 com os seguintes animais: urso de óculos (Renan), elefante (Mayson), capivaras, antas, tatu, lhamas, jaguatiricas, onças pardas, araras, tamanduá mirim, corujas, papagaios, maritacas, jandaias, periquitos, primatas, jabutis e quatis. Crianças podem ir fantasiadas.

A administração do Bosque recomenda aos visitantes o uso de máscaras e o distanciamento social. Também é recomendado levar garrafas de água individuais para que não seja necessário o uso de bebedouros públicos.

SERVIÇO
Entrada gratuita
Horário: de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h30
Endereço: rua Liberdade s/nº, Campos Elíseos
Telefone: (16) 3636-2283

Mais notícias


Publicidade