Publicidade

cotidiano

Mais duas cidades da região cancelam festas de Carnaval em 2022

Prefeituras de Orlândia e Sales Oliveira informaram que não realizarão os eventos por segurança e respeito às famílias que perderam entes queridos para a covid-19

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Mais duas cidades da região cancelam festas de Carnaval em 2022 - (Foto: Ilustrativa/Pixabay

As prefeituras de Orlândia e Sales Oliveira entraram para o grupo de cidades da região que não realizarão festas de Carnaval em 2022.  

Os comunicados frizam que o momento ainda é de incertezas, sendo importante prezar pela segurança das população. Além disso, cita que a decisão é em respeito às famílias enlutadas pela perda de seus entes queridos ao longo da pandemia. 

Nos últimos dias outras cidades da região também confirmaram o cancelamento dos eventos carnavalescos, como Taquaritinga, que realiza famoso Bloco do Batatão, além de Guariba, Pradópolis, Dumont e Pitangueiras. 

Confira abaixo a nota na íntegra das Prefeitura de Orlândia e Sales Oliveira: 

Orlândia 

''A Prefeitura Municipal de Orlândia informa que não realizará o evento de Carnaval no ano de 2022. Sendo tradicionalmente uma festa popular e consequentemente gerando grandes aglomerações, devido ainda estarmos atravessando um momento de incertezas no que diz respeito à pandemia, optamos pelo cancelamento do Carnaval 2022, prezando pela saúde e segurança da nossa população.Nesta decisão também demonstramos nosso respeito e consideração às centenas de famílias enlutadas pela perda de seus entes queridos ao longo desta pandemia em nosso município.Mesmo que neste momento possamos vislumbrar uma considerável queda nos números de pessoas infectadas, hospitalizadas e principalmente de óbitos e um grande avanço na imunização da nossa população, achamos por bem esperarmos mais um pouco e juntos realizarmos uma grande festa de Carnaval no ano de 2023.Contamos com a compreensão de toda a população orlandina!''

Sales Oliveira  

"A Prefeitura de Sales Oliveira informa que não realizará o Carnaval no próximo ano. Trata-se de uma decisão que leva em consideração os esforços de toda a população no combate à Covid-19.O cancelamento da festa, que é tradicional em todo o país, atende a uma questão humanitária: foram muitas perdas ao longo da pandemia, com casos de doentes e falecimentos. Uma dor que atingiu todas famílias, e ainda gera comoção.Mesmo com os números de casos, internações e mortes em baixa, trata-se de respeitar o luto de cada pessoa que perdeu um amigo ou um ente querido para essa doença. A Prefeitura de Sales Oliveira espera e conta com a compreensão da população salense."  

Taquaritinga mantém suspenso o bloco do Batatão em 2022 - (Foto: Reprodução/EPTV)



Mais notícias


Publicidade