Publicidade

cotidiano

Motorista de ônibus faz conversão proibida em avenida de Ribeirão

Flagrante foi feito no cruzamento das avenidas Independência e Itatiaia, na zona Sul da cidade. Transerp informou que infração é considerada grave

| ACidadeON/Ribeirao -

Motorista é flagrado fazendo conversão proibida em avenida de Ribeirão - Foto: Divulgação/redes sociais

Um motorista de ônibus do transporte urbano de Ribeirão Preto foi flagrado fazendo uma conversão em local proibido no cruzamento das avenidas Independência e Itatiaia, na zona Sul da cidade. O vídeo foi gravado por um morador e enviado à reportagem do Cidade ON. 

A imagem mostra que o motorista do coletivo estava no sentido bairro-centro pela avenida Independência, quando o veículo para na via. Na sequência ele vira à esquerda para seguir pela avenida Itatiaia, em direção à avenida Caramuru. 

A reportagem do acidade on questionou a Transerp, empresa que gerência o transito de Ribeirão Preto, para saber se havia alguma interdição que obrigasse o ônibus a fazer o trajeto alternativo.    

VEJA TAMBÉM - Galhos cobrem semáforo em avenida da zona Leste de Ribeirão

Em nota, a Transerp informou que constatou o desvio do itinerário da linha no sistema de monitoramento do transporte coletivo e solicitou ao consórcio PróUrbano que oriente o motorista a respeitar a sinalização existente.

Quanto à conversão à esquerda em local proibido reforçou que trata-se de uma  infração grave com a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Já a assessoria do Consórcio PróUrbano, empresa que tem a concessão do serviço na cidade, disse que o motorista foi identificado.    

De acordo com ele, devido às obras, a avenida Independência estava com um trecho interditado, por isso ele fez a conversão. A empresa comunicou que vai verificar as informações prestadas. 


Mais notícias


Publicidade