Publicidade

cotidiano

Educação de Ribeirão faz reunião com alunos envolvidos em brigas

Vídeos de brigas dentro da escola municipal Alfeu Gasparini viralizaram nesta quinta-feira; Um dos estudantes precisou de socorro do Samu

| ACidadeON/Ribeirao -



 
A direção da escola municipal Alfeu Luiz Gasparini, na zona Norte de Ribeirão Preto, informou, nesta sexta-feira (26), que se reuniu com os familiares dos alunos envolvidos nas duas brigas. A situação ocorreu na quinta-feira (25) e foi filmada - as imagens viralizaram nos grupos de WhatsApp. Um dos alunos precisou de socorro do Samu.
 
"Todas as medidas necessárias foram aplicadas pela direção da escola e pela Pasta com relação ao ocorrido na última quinta-feira. A equipe da escola também se reuniu com todas as famílias dos estudantes envolvidos", informou a Secretaria Municipal da Educação, através de nota. 
 
A Secretaria da Educação também negou que adolescentes que não são alunos da Alfeu Gasparini participaram da briga. Em um dos vídeos, a presença de um garoto de camisa xadrez - sem o uniforme da rede municipal - chamou a atenção. Mas a Pasta afirmou que apenas alunos da Alfeu gasparini estavam no interior da escola. 
 
A briga

Em um dos vídeos que viralizaram, é possível ver alunos brigando. Um deles desfere um chute na região da barriga do outro. Na sequência, outro vídeo mostra o aluno saindo em uma maca do Samu. Segundo a Secretaria da Educação, o aluno foi medicado e foi para casa na quinta-feira.

Em outra filmagem, duas alunas aparecem brigando. Uma delas dá vários socos nas costas da colega. Confira aos vídeos no início da reportagem (o áudio foi removido e a imagem embaçada para preservar os alunos). 
 

Aluno é levado em maca do Samu após briga (Imagem: Redes Sociais)

Mais notícias


Publicidade