Publicidade

cotidiano

Jovem leva cópia do RG e perde prova do Enem em Ribeirão

Inep reforça que candidatos precisam levar os documentos originais na aplicação das provas

| ACidadeON/Ribeirao -

Segundo dia de provas do Enem acontece neste domingo (28) (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
 
Uma jovem de 17 anos foi barrada em um local de aplicação de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021, neste domingo (28), em Ribeirão Preto, porque não levou o RG original para prestar o exame. 

Segundo o pai da adolescente José Gasparin, a filha havia levado a cópia do documento para prestar o exame. Na semana passada, no primeiro dia de provas, ela também levou a cópia do documento.  

Ele chegou a levar o documento original para filha, mas não chegou à tempo. "Corri. Fiz de tudo que eu pude, mas cheguei 13h07 e não aceitaram mais [os portões fecharam 13h, horário de Brasília]", disse Gasparin em entrevista ao g1 Ribeirão.  

O pai da estudante disse que a filha estava prestando o Enem neste ano como treineira, já que ainda está no segundo ano do ensino médio.  

Por meio de nota, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), organizador do exame, informou que o edital do Enem não permite que o candidato permaneça no local da prova sem um documento de identificação válido.
 


Mais notícias


Publicidade