Publicidade

cotidiano

Praça da zona Norte de Ribeirão tem projeto para food trucks

Associação Comercial apresentou para a Prefeitura de Ribeirão Preto projeto para ocupar a praça Biagi, na entrada do Ipiranga

| ACidadeON/Ribeirao -

População realizou mutirão na praça Pedro Biagi (Foto: Divulgação)
A praça Pedro Biagi, na entrada do bairro Ipiranga, na zona Norte de Ribeirão Preto, tem projeto para se transformar em um ponto de lazer, com espaço para a instalação de food trucks. Um mutirão para a limpeza da praça foi realizando nesta quarta-feira (1°).

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), em apoio a empresários e moradores das imediações, entregou ao secretário municipal de Infraestrutura, Carlos Alencastre, um projeto de ocupação do local, que prevê a instalação de food trucks na rua André Rebouças, via paralela à avenida Dom Pedro I e lateral à Praça Pedro Biagi.  

"O projeto prevê que o local receba eventos culturais, lazer e entretenimento para a região, incentivando a população a ocupar a praça", informou a Acirp.  Segundo a entidade, o mutirão também é um protesto pelo abandono da praça e pretende dar visibilidade para um problema de insegurança no local.

A praça Pedro Biagi fica ao lado da escola municipal Alfeu Gasparini. 
 
 
O que diz a Prefeitura? 
 
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que já encaminhou para Câmara Municipal o projeto de lei que institui normas para os food trucks. "Esclarece ainda que a realização de eventos em áreas abertas na cidade deve obedecer ao decreto número 239/2021 publicado na edição do dia 28 de outubro, no Diário Oficial do Município", informou a Prefeitura. 

"Em relação a limpeza do local, a Coordenadoria de Limpeza Urbana informa que o corte do gramado da praça é realizado periodicamente, assim como a varrição, sendo a última ação recente em 23 de novembro. Informa ainda que a poda de manutenção das árvores é realizada por equipes terceirizadas dentro da programação de serviços", finalizou a Prefeitura.
 
População realizou mutirão na praça Pedro Biagi (Foto: Divulgação)


Mais notícias


Publicidade