Publicidade

cotidiano

Veja como denunciar quem utiliza fogos de artifício com barulho

A proibição visa assegurar a saúde de pessoas sensíveis a barulhos altos e evitar que animais em geral sofram com os estouros

| ACidadeON/Ribeirao -

Fogos coloridos estão liberados (Foto: Pixabay)

Estão proibidos no Estado de São Paulo, desde julho de 2021, os fogos de artifício com barulho. Pela lei estadual 17.389/2021, os chamados rojões não podem ser comercializados. 
 
Em seu perfil oficial nas redes sociais, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que as denúncias sobre o descumprimento da lei devem ser direcionadas para a Polícia Militar no telefone 190. 
 
Os locais que estiverem comercializando os fogos com barulho também podem ser denunciados para a Polícia Militar. As multas para pessoas físicas e jurídicas podem variam entre R$ 4,3 mil e R$ 11,6 mil.
 
A proibição visa assegurar a saúde de pessoas sensíveis a barulhos altos e evitar que animais em geral sofram com os estouros. A virada para 2022 será o primeiro ano-novo com a proibição. 
 
Os fogos coloridos, que produzem o show no céu noturno, no entanto, estão liberados e, com a devida cautela, podem ser utilizados normalmente. 
 

MAIS SOBRE O TEMA
 
Passagem de ano sem fogos com barulho nos condomínios paulistas 
 
Veja dicas para proteger o seu pet do barulho da virada de ano

Mais notícias


Publicidade