Publicidade

cotidiano

Após 3 dias, idoso entubado na UPA é transferido ao HC de Ribeirão

Paciente de 66 anos está com sintomas de síndrome gripal e com início de falência dos rins; Ele buscou atendimento na UPA Oeste no dia 30

| ACidadeON/Ribeirao -

O idoso foi levado ao Hospital das Clínicas (Foto: Arquivo / ACidade ON)

O idoso de 66 anos que estava entubado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, em Ribeirão Preto, foi transferido para o Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE) no final da tarde deste domingo (2).
 
A transferência aconteceu poucas horas depois de o acidade on mostrar o desespero da família, já que o paciente estava na UPA desde o dia 30 de dezembro aguardando um leito de hospital.

Segundo a família, João Carlos de Miranda deu entrada na unidade de saúde da rua Cuiabá com sintomas gripais, mas testou negativo para covid-19. Ele estava com dificuldade para respirar e, por isso, foi entubado. O idoso também apresentada problemas renais. 
 
Ana Paula, nora de João Carlos, confirmou que a transferência foi realizada por volta das 17 horas deste domingo (2).
 
Mais cedo, a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto informou que o paciente está sendo acompanhado e recomendou que a família falasse com uma assistente social.

Confira a nota emitida pela assessoria da prefeitura no final da manha desde domingo (2): "A Secretaria Municipal da Saúde informa que o paciente esta recebendo toda a assistência necessária enquanto aguarda regulação. Esclarece que a transferência de pacientes é prerrogativa do médico. A orientação é que a família procure a assistente social da unidade de saúde". 
 

O idoso foi levado ao Hospital das Clínicas (Foto: Arquivo / ACidade ON)
UPA Oeste, na rua Cuiabá (Foto: Alexandre de Azevedo / Prefeitura)

Mais notícias


Publicidade