Publicidade

cotidiano

USP define regras para volta presencial de 100% dos alunos

Em Ribeirão Preto, a USP conta com mais de 10 mil alunos matriculados entre a graduação, pós-graduações e outras especializações

| ACidadeON/Ribeirao -

Campus da USP em Ribeirão Preto (Foto: Arquivo A Cidade)
 
A USP (Universidade de São Paulo) informou que as aulas em 2022 serão 100% presenciais para todos os alunos. Em Ribeirão Preto, a universidade conta com mais de 10 mil alunos matriculados entre a graduação, pós-graduações e outras especializações, e 2 mil funcionários, entre professores, servidores e terceirizados.  

Segundo portaria publicada pela reitoria da USP no Diário Oficial do Estado, a medida é válida a partir do início do ano letivo de 2022. O segundo semestre de 2021, por conta da pandemia da covid-19, ainda não terminou e as aulas continuam até o dia 14.  

Já as aulas do primeiro semestre de 2022 tem previsão para serem retomadas no dia 14 de março para os estudantes que já estão matriculados na universidade.  

De acordo com o documento, a medida permite que salas de aulas e laboratórios sejam ocupados por até 100% dos estudantes matriculados. Contudo, quem apresentar sintomas da covid-19 deve se afastar das atividades e procurar orientação médica.  

Além disso, será exigida a comprovação da vacinação contra o coronavírus com as duas doses e, também, das doses de reforço do imunizante. A norma ainda abre a possibilidade para que os estudantes apresentem testes PCR ou de antígeno para identificação da covid semanalmente.  

A portaria ainda reforça que as medidas serão revistas, conforme os desdobramentos da pandemia. 
 
Faculdade de Odontologia da USP de Ribeirão Preto (Imagem: USP / Divulgação)



Mais notícias


Publicidade