Publicidade

cotidiano

SP passa a exigir comprovante de vacinação para obtenção da CNH

Exames práticos de direção só poderão ser feitos por alunos que apresentarem o documento; A mudança começa a valer na próxima quinta-feira (20), diz Detran

| ACidadeON/Ribeirao -

 

SP passa a exigir comprovante de vacinação para obtenção da CNH - Foto:  Divulgação/Detran

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) passa a exigir a partir de quinta-feira, 20 de janeiro, o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para todos os examinadores de trânsito e candidatos à habilitação nos exames práticos de direção veicular. 

Segundo o Detran todos deverão apresentar o comprovante no formato físico ou digital ao presidente da banca no início dos testes, no momento da assinatura da ata de presença. 

O orgão estadual ainda reforçar que continua válido os demais protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde.  

Renovação online

O Detran-SP também disse nesta sexta-feira (14) que em 2021 houve um aumento de 89% na renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por meios digitais do departamento e do Poupatempo. No ano passado, 2.071.216 motoristas renovaram o documento online. Já em 2020, 808.45 renovaram de forma digital.  

Já o licenciamento veicular por meio das ferramentas digitais teve um aumento de 52%. Em 2021, 15 milhões de motoristas optaram pelo serviço digital. Já em 2020, quase 10 milhões de motoristas renovaram digitalmente

VEJA TAMBÉM - Confira o calendário da vacinação contra covid-19 em crianças

Mais notícias


Publicidade