Publicidade

cotidiano

Vídeo: Rottweiler salva outros cães durante temporal na região

Durante a tempestade que atingiu Barretos, município na região de Ribeirão Preto, um cão da raça rottweiler salvou dois cães da enxurrada

| ACidadeON/Ribeirao -

 
Um morador de Barretos, município a 120 quilômetros de Ribeirão Preto, filmou o momento em que um cão da raça rottweiller ajuda a salvar outros dois cachorros durante o temporal que atingiu a cidade na última semana.  

Um vizinho gravou o momento que Buddy aparece no meio da enchente e parece ajudar os cães menores. Ele acompanha os dois até uma cadeira. Um terceiro animal foi arrastado pela enxurrada e não foi encontrado - veja o vídeo acima.  

No dia da chuva, os cães estavam na casa de um amigo de Marcelo Cordeiro, tutor dos animais, que estava viajando. "Ele ficou desesperado, ficou apavorado, latia, ele fazia de tudo para tirar os outros que estavam afundando na água", disse Marcelo.  

Durante o temporal, os cachorros foram resgatados pela empresária Paula Louzada, que conta como foi o momento do encontro. "Estavam muito assustados, chorando muito, desesperados. Eu até estranhei o Buddy. Até eu tenho medo do Buddy e, naquele dia, ele me lambia, parece que ele sabia a gravidade", disse em entrevista para EPTV.  

Após os momentos de tensão, os animais foram levados para casa de um amigo da família, já que onde ele mora sofreu com estragos provocados pelo temporal. "A gente vê que até no mundo animal tem união. Coisa que nós gostaríamos de ver muito no nosso cotidiano como ser humano", completa Marcelo. 
 

Cão ajuda outros animais durante temporal em Barretos (Foto: Reprodução/redes sociais)





Mais notícias


Publicidade