Publicidade

cotidiano

Bandidos furtam medicamentos em unidade de saúde de Ribeirão

UBS do Jardim Aeroporto, na zona Norte de Ribeirão Preto, foi furtada na madrugada desta quinta (27); crime prejudica atendimento na unidade

| ACidadeON/Ribeirao -

 

UBS do Jardim Aeroporto foi alvo dos bandidos nesta madrugada (Foto: Reprodução/EPTV)

Bandidos furtaram a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Aeroporto, na zona Norte de Ribeirão Preto, na madrugada desta quinta-feira (27). Os ladrões levaram até medicamentos e materiais utilizados no atendimento dos pacientes. 

Por conta do furto, o atendimento da unidade ficou paralisado das 7h até as 10h, mas já foi normalizado.  

Segundo a secretaria municipal da Saúde, os ladrões entraram na unidade pela lateral por um espaço no muro. Além de medicamentos, como adrenalina, eles roubaram materiais usados para realização de curativos, botijão de gás, material de limpeza e um aparelho de micro-ondas.  

Um carrinho de urgência e o sistema de segurança e de internet da unidade também foram danificados. Essa é a segunda ocorrência de furto na unidade em janeiro. No último dia 11, bandidos furtaram dois aparelhos de televisão de 42 polegadas.  

A UBS do Jardim Aeroporto ficava ao lado de uma base da Polícia Militar, mas que está fechada atualmente.  

Por meio de nota, a secretaria da Saúde informou que a unidade conta com 16 câmeras de segurança e que as imagens serão entregues para Polícia Civil, para que possam ser utilizadas nas investigações.  

Já a Guarda Civil Metropolitana informou que realiza o monitoramento e que irá reforçar a segurança no posto de saúde (Com EPTV).

Mais notícias


Publicidade