Publicidade

cotidiano

Educação mantém retorno das aulas para fevereiro em Ribeirão Preto

Com medidas sanitárias, escolas da rede municipal retomam atividades a partir de quinta-feira, 3 de fevereiro; Educação também anuncia plano de recuperação

| ACidadeON/Ribeirao -

Educação mantém retorno das aulas para fevereiro em Ribeirão Preto - Foto: Foto: Guilherme Sircili

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto mantém para quinta-feira, 3 de fevereiro, o início do novo ano letivo na rede municipal de ensino da cidade. Diferente do ano passado, as aulas em 2022 serão 100% presencial e obrigatória.    

VEJA TAMBÉM - Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes na região de Ribeirão

Segundo a Pasta, as escolas estão prontas para receber os alunos com todos os protocolos sanitários com os EPIs necessários: máscaras para alunos, professores e funcionários, face shields, aventais, sabonete líquido, água sanitária, álcool líquido e álcool em gel. 

Além disso, as escolas realizaram adequações tais como demarcações no solo, nos refeitórios, pátios, banheiros, salas de aulas e sanitização dos ambientes. As mudanças foram sugeridas por médicos infectologistas que avaliaram o ambiente escolar e estabeleceram critérios para uma volta segura.  

Plano de recuperação  

Reconhecendo os prejuízos causados no ensino das crianças ao longo de toda a pandemia, a Secretaria também disse colocará em prática ações voltadas à aprendizagem dos alunos.  

Haverá a ampliação da carga horária, com a implantação da 6ª aula para os estudantes do ensino fundamental, a recuperação paralela, no contraturno escolar, com ênfase em Língua Portuguesa e Matemática, salas de estudos e de laboratórios de informática e oficinas práticas de leitoras e matemática, entre outras medidas. 

A rede conta com 47 mil alunos da educação infantil, ensino fundamental, educação especial, educação de jovens e adultos e ensino profissionalizante.  

Educação diz que cumprirá todos os protocolos sanitários contra a covid-19 - Foto: Divulgação/CCS

Publicidade