Publicidade

cotidiano

Em um ano, Ribeirão registra mais de 90 roubos de caminhonetes

Caminhonetes representam quase 25% dos veículos roubados em Ribeirão Preto em 2021

| ACidadeON/Ribeirao -

Ao todo, 94 caminhonetes foram roubadas em Ribeirão Preto em 2021 (Foto: Reprodução/EPTV)
 

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, foram roubadas 94 caminhonetes em Ribeirão Preto no ano de 2021. As caminhonetes representam um quarto do total de veículos roubados na cidade - ao todo, 398 veículos foram levados pelos ladrões no último ano.  

Algumas vítimas foram roubadas mais de uma vez. "Dentro de um ano, fui roubado três vezes. Uma encontrou porque tinha rastreador. As outras duas, recebi o seguro de uma, e a terceira eu estou aguardando para receber", disse uma das vítimas, que não quis se identificar.  

O mês de outubro foi o que mais fez vítimas na cidade, quando 16 caminhonetes foram levadas pelos ladrões - veja o quadro abaixo:  

Roubo de caminhonetes em 2021
 
Janeiro - 9 roubos
Fevereiro - 6 roubos
Março - 6 roubos
Abril - 4 roubos
Maio - 6 roubos
Junho - 3 roubos
Julho - 3 roubos
Agosto - 8 roubos
Setembro - 9 roubos
Outubro - 16 roubos
Novembro - 9 roubos
Dezembro - 12 roubos
Total - 94 roubos  

Fonte: SSP
 
Para o especialista em segurança Marco Aurélio Gritti, o destino dos veículos roubados é o mercado paralelo de receptação de carros e de peças.  

"É um mercado sempre aquecido. Então essas organizações criminosas se aproveitam desse interesse para fazer com que esse mercado sempre esteja circulando. O furto e o roubo alimentam a receptação", explica Gritti em entrevista à EPTV.
 

CPJ no Centro de Ribeirão Preto (Foto de arquivo: Weber Sian / ACidade ON)


Publicidade