Publicidade

cotidiano

Previsão do tempo aponta queda de temperatura em Ribeirão

Mudança do tempo tem influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS); Ribeirão deve registrar temperaturas abaixo dos 30ºc

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Previsão do tempo aponta queda de temperatura em Ribeirão Preto - Foto: Marcius Ariel

Após dias de forte calor, Ribeirão Preto deve ter uma mudança no tempo a partir deste sábado (28) por influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que começa a se configurar sobre o Brasil.

Segundo o canal Climatempo, este sistema vai provocar chuva volumosa em muitas áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste nos próximos dias. Na região de Ribeirão, Franca e Barretos são esperadas tempestades com 70 milímetros de chuva. 

VEJA TAMBÉM - Chuva: Homem morre afogado em enxurrada na zona Oeste de Ribeirão

Com a mudança no tempo, o calor reduz bastante em relação aos últimos dias e as máximas não passam de 30ºc na maioria das áreas do estado, incluindo Ribeirão Preto.  

A previsão para cidade é de 20ºc e 27ºc neste sábado (29); 20ºc e 26ºc no domingo (30) e 20ºc a 25ºc na segunda. Há chance de chuva em todos os períodos do dia. A sensação de friozinho também se deve a uma mudança de direção do vento, afirma o Climatempo.   

Alerta de temporais  

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um comunicado sobre o risco de chuvas fortes na região de Ribeirão Preto, Franca e Barretos.  

Pancadas de chuva já foram registradas no fim da tarde desta sexta-feira em praticamente toda a cidade - veja o vídeo abaixo. O alerta é válido de hoje até o próximo domingo (30) e as tempestades podem ser acompanhadas de raios, ventos e até granizo.

Ainda de acordo com o orgão, as cidades devem ter atenção especial nas áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes, além de raios e ventos que podem provocar acidentes graves.

Em caso de emergência, a população pode ligar para os telefones 199 da Defesa Civil ou também 193 dos Bombeiros.


Publicidade