
A exposição tem a iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região como parte das atividades do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre trabalho infantil e exploração de crianças e adolescentes.
A mostra retrata como ainda hoje, crianças e adolescentes de 5 a 17 anos são submetidos a expedientes extenuantes, muitas vezes nas piores formas de trabalho infantil, em carvoarias, lixões, empregos domésticos e outras formas de exploração. O problema, entretanto, vai muito além de trabalhos perigosos e insalubres, incluindo atividades criminosas como escravidão, abuso sexual e exploração infantil, como a exposição também revela.
A exposição conta com a exibição de um fluxograma, desenvolvido pela Rede de Proteção da Criança e Adolescente de Ribeirão Preto, com orientações à população para o correto acionamento do poder público em caso de identificação de possíveis situações de trabalho infantil.
Serviço
"Um mundo sem trabalho infantil"
Data: até 31 de maio
Local: Setor Imigrantes - Ribeirão Shopping (Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jardim Califórnia)
Veja também: Dia das Mães: Comércio de Ribeirão tem horário especial; Veja fotos.
