
Dois cães foram encontrados mortos na manhã deste sábado (7) por suspeita de envenenamento em um terreno entre a avenida Rio Pardo e rua Piauí, no bairro Ipiranga na zona Norte de Ribeirão Preto.
A denúncia foi feita pela família do chaveiro Jonatas Gabriel, de 23 anos. Ele explica que os animais vivem na rua, mas são cuidados por eles."Eles aparecem aqui e a gente cuida, dá comida, carinho", disse Jonatas.
Segundo ele, morreram mãe e o filhote dela de dois meses. A cadela ainda estava com um ferimento de perfuração na região da barriga. Um terceiro animal também teria sido envenenamento, mas sobreviveu.
Ele foi resgatado pela equipe de Divisão de Bem-Estar Animal (antiga Zoonoses) e passará por avaliação de um veterinário.No local foram encontrados pedaços de mortadela supostamente envenenados.
"Aqui não tem câmeras de segurança, mas estamos pensando em colocar, pois essa é a segunda vez que acontece.
No ano passado morreu um", disse Jonatas.
Investigação
A Polícia Militar (PM) também esteve no local e orientou a família a registrar o boletim de ocorrência. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Procurada, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental, disse que iria recolher os animais ainda nesta manhã. A Pasta também vai investigar o envenenamento.