Publicidade

cotidiano

Ribeirão deve ganhar Centro Integrado de Vigilância em Saúde

Proposta tem iniciativa da Fiocruz e será voltado para desenvolver produtos e processos para o sistema de saúde

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Projeto visa integrar a rede de plataformas tecnológicas (Foto: Leonardo Oliveira / Fiocruz)
 

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto estuda a possibilidade de receber um Centro Integrado de Vigilância em Saúde Regional, sob supervisão da Fiocruz, que pretende integrar a rede de plataformas tecnológicas. 

Na última sexta-feira (6), o prefeito Duarte Nogueira recebeu o especialista em saúde pública Rodrigo Stabeli para conhecer a proposta.  O encontro foi realizado no Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura.  

Projeto  

De acordo com a Fiocruz,  o Centro terá um enfoque integrador e multicêntrico para desenvolver produtos e processos para o sistema de saúde.  O pólo de referência  deverá atuar nas 26 cidades que compõem a DRS XVIII (Direção Regional de Saúde de Ribeirão Preto Dir XVIII) preventivamente a partir de desafios epidemiológicos. 

"Por meio de coleta e acesso de dados em saúde, processamento, análise e interpretação de dados, ações preventivas e de controle, monitoramento de rumores, informações e combate às notícias falsas e monitoramento do impacto das ações locais em vigilância", explicou Stabeli. 

Rodrigo Stabeli durante reunião no Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura - Foto: Divulgação/CSS

Mais notícias


Publicidade