Publicidade

cotidiano

Prefeitura de Ribeirão Preto anuncia dois processos seletivos

Está aberto processo seletivo para contratação de professores em caráter temporário e emergencial

| ACidadeON/Ribeirao -

GERAÇÃO DE EMPREGOS
  
A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu processo seletivo para contratação de professores em caráter temporário e emergencial, de acordo com a demanda da Secretaria da Educação.  

Os candidatos selecionados irão atuar nas funções de Professor de Educação Básica I, Educação Básica II e Educação Básica III, sendo este último para as áreas de habilitação específica: Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Guia-Intérprete.

O Processo Seletivo realizado sob a responsabilidade do Instituto de Acesso à Educação, Capacitação Profissional e Desenvolvimento Humano (Access) e as inscrições deverão ser realizadas no período de 16 a 31 de maio pelo link (https://concursos.access.org.br), sob o pagamento da taxa de R$ 70,00 reais para PEB I e II, e R$ 90,00 reais para PEB III.

Tem direito à isenção os professores inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal. Neste caso, basta preencher o requerimento de isenção localizado no portal no momento da inscrição.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 26 de junho, sendo que local, horário e sala serão divulgados no portal do Instituto Acess. O Edital de abertura do Processo Seletivo foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira. 
 
MAIS UM 
 
A Secretaria da Educação abre, nos dias 9 e 10 de maio, inscrições para o processo seletivo do programa Tempo de Aprender, que vai contratar assistentes de alfabetização somente para os 1º e 2º anos nas escolas de ensino fundamental da Rede Municipal.

Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e formação em um dos campos: Magistério em nível médio, licenciatura em Pedagogia ou Licenciatura na área da educação, estar cursando Pedagogia ou outra graduação na área. Procurar a Unidade Escolar de interesse, das 8h às 11h e das 14h às 17h, com os documentos solicitados no edital do processo.

A contratação é na forma de serviço voluntário, com apoio financeiro aos assistentes através de bolsa, via Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O prazo de vigência do Tempo de Aprender na Rede Municipal de Ribeirão Preto será até o dia 31 de dezembro de 2022. O edital, com todas as informações está disponível no Diário Oficial do Município

Tempo de Aprender - É um programa do Governo Federal, com o propósito de melhorar a qualidade da alfabetização nas escolas públicas de todo o país. Para isso, o programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores, disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais, aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada, e valorizar os professores e gestores da alfabetização.

Mais notícias


Publicidade