Publicidade

cotidiano

Inscrições para o ENEM 2022 começam nesta terça-feira

Inscrições para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) começa nesta terça-feira (10) até o dia 21 de maio; Taxa de inscrição pode ser paga por pix e cartão de crédito

| ACidadeON/Ribeirao -


Exame acontece nos dias 13 e 20 de novembro (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
As inscrições para o ENEM 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio) começam nesta terça-feira (10) e vão até o dia 21 de maio. As provas acontecem nos dias 13 e 20 de novembro.   

A taxa de inscrição - na versão física ou digital - foi mantida no valor de R$ 85. Os candidatos podem realizar o pagamento até o dia 27 de maio - pagamento é a confirmação da inscrição do estudante. A tarifa pode ser paga por boleto bancário, em banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agências dos correios. Neste ano, o pagamento também pode ser feito via Pix ou por cartão de crédito.  

Atenção: Os candidatos que pediram isenção da taxa devem realizar a inscrição na Página do Participante (clique aqui). A aprovação da taxa não garante a inscrição no exame. 
 
Aplicação da Prova 

O ENEM acontece nos dias 13 e 20 de novembro seguindo o horário de Brasília. Os portões abrem 12h e fecham às 13h. A prova começam às 13h30.  

O primeiro dia de prova será traz questões de linguagens, códigos e redação (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e de Ciências Humanas e suas Tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia). A prova termina às 19h.  

No segundo dia, é a vez da Ciências da Natureza (química, física e biologia) e Matemática e suas Tecnologias. A prova termina às 18h30.  

Serviço 
Inscrições ENEM 2022 
Data: 10 até 21 de maio 
Taxa de inscrição: R$ 85 reais. Pagamento até o dia 27 de maio 
Para mais informações, acesse o site (clique aqui)

 

Prova será realizada nos dias 13 e 20 de novembro  (Foto: Luciano Claudino/Código19)



Mais notícias


Publicidade