O acidente ocorrido na rodovia Anhanguera (SP-330), em São Simão, matou um caminhoneiro e deixou a esposa dele gravemente ferida, segundo informações apuradas pelo Grupo EPTV.
O casal ficou preso às ferragens do veículo após o capotamento, na manhã desta terça-feira (10), no quilômetro 268 da via. A informação é do tenente do Corpo de Bombeiros Fábio Rissato.
VEJA TAMBÉM: Obras na Dom Pedro causam lentidão no trânsito em Ribeirão
Conforme apurado, o motorista morreu ainda no local, enquanto a passageira acabou sendo levada ao HC-UE (Hospital das Clínicas - Unidade de Emergência), no Centro de Ribeirão.
"Com apoio de nossos médicos, foi constatado que o motorista já estava em óbito, e a passageira ainda estava presa pela parte do tórax. Foi feito um trabalho bastante delicado, de aproximadamente 30 minutos, para fazer a suspensão da cabine", explicou Rissato em entrevista à rádio CBN Ribeirão.
Ainda de acordo com o tenente, o caminhoneiro perdeu o controle da direção do veículo e invadiu o canteiro central. Na sequência, o caminhão capotou em função de um desnível.
O veículo transportava sódio e seguia no sentido interior. Ainda há interdição de ambas as faixas no sentido interior-Capital, informou a ViaPaulista, concessionária responsável pelo trecho.
As vítimas não tiveram as identidades divulgadas, e o caso deverá ser apurado pela Polícia Civil.
