Publicidade

cotidiano

Família faz campanha para doação de plaquetas a garoto com leucemia

Pietro Guimarães Bulgarelli Rosa, de 12 anos, recebeu o diagnóstico no mês passado e está internado no Hospital Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Família faz campanha para doação de plaquetas a garoto diagnosticado com leucemia - Foto: Reprodução/redes sociais

O adolescente Pietro Guimarães Bulgarelli Rosa, de 12 anos, foi diagnosticado no mês passado com um tipo grave de leucemia conhecida com leucemia mieloide aguda (LMA).  

Internado desde o dia 30 de abril no Hospital Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto, é a mãe que o acompanha. Por conta do tratamento, ele está em um quarto isolado com restrições de visitas. 

Segundo ela, os primeiros indícios da doença surgiram com sintomas de febres persistentes, dores no corpo e na perna e também algumas manchas roxas. Após ser submetido a exames no hospital, os médicos fecharam o diagnóstico. 

"O tratamento de quimioterapia foi iniciado no dia 7 de maio e, por conta do tratamento, ele vai precisar de várias transfusões de sangue. Esse é o motivo da campanha", explica Danielle Guimarães Bulgarelli Rosa. 

Campanha 

Com o apoio de familiares, amigos e da escola onde Pietro estuda, foi iniciada uma campanha nas redes sociais #todospelacuradepietro. O objetivo é ampliar a divulgação e convocar voluntários para doação de plaquetas ao menino que seguirá internado.  

"Fiz o texto e comecei a divulgar e aí tomou uma proporção maior. Foi compartilhada na página da escola onde ele estuda, já tem várias pessoas indo ao banco de sangue. A gente tem recebido um carinho muito grande, até de pessoas que a gente não conhece, enviando mensagens de solidariedade", conta. 

Como fazer a doação

Os voluntários que quiserem doar plaquetas ao menino Pietro devem procurar a Fujisan Hemac do Banco de Sangue, localizado na rua Garibaldi, nº 1280, no Centro de Ribeirão Preto.  

No local é importante informar que a doação será direcionada ao Pietro e, na sequência, os candidatos passam por uma avaliação para saber se são compatíveis e estão aptos ao procedimento.  

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados, das 7h até às 12h. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a equipe do Banco de Sangue pelo telefone (16) 2138-3298. 

Hospital Sinhá Junqueira (Foto: Divulgação)

Mais notícias


Publicidade