Publicidade

cotidiano

Frio: Ribeirão terá acolhimento para pessoas em situação de rua

Com alerta de queda da temperatura, Prefeitura de Ribeirão Preto vai expandir o número de vagas de atendimento a pessoas em situação de rua

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Onda frio pode ser a mais forte de 2022 (Foto: Amanda Rocha)

Uma onda de frio está prevista para Ribeirão Preto, iniciando neste final de semana e com bruscas quedas de temperatura na próxima semana, segundo o Climatempo.  

Por conta disso, a Secretaria de Assistência Social informou que irá intensificar as medidas de acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua. Durante os dias de frio, toda e qualquer pessoa que busque ajuda irá ser atendida. Para pessoas em situação de rua que negarem ir para o acolhimento, serão oferecidos cobertores. 

A Secretaria tem hoje no Complexo Cetrem (Centro de Triagem e Encaminhamento ao Migrante, Itinerante e Morador de Rua), três Casas de Passagem para acolhimento feminino e masculino, em sistema de pernoite, e a Casa de Acolhida. No Cetrem, é oferecido jantar, pernoite e café da manhã. Quem for utilizar o serviço, independente do horário de chegada, poderá ficar até às 8h.
 
A ação irá contar com a Guarda Civil Metropolitana, Defesa Civil e com a Secretária Municipal de Saúde para que, caso haja demanda específica, as pessoas em situação de rua sejam encaminhadas corretamente.

Além das medidas de acolhimento emergencial, a secretaria aconselha a população A primeira medida é a conscientização através da abordagem para as pessoas em situação de rua, explicando a importância de aceitarem o acolhimento e os riscos que correm durante o frio mais intenso.

Para receber acolhimento, a orientação da secretaria é que toda e qualquer pessoal pode entrar em contato através do FAS (Fale Assistência Social), nos números (161 / 3610 0687 whats / 080077 30 161) para realizar solicitações de ajuda para pessoas em situação de rua.  
 
Veja também: Erupção polar histórica? Entenda a onda de frio que está chegando
 

Segundo Climatempo, pode fazer 0°C em Ribeirão Preto (Fonte: Climatempo)

Mais notícias


Publicidade