Publicidade

cotidiano

Água empoçada atrapalha acesso a lojas na avenida Brasil em Ribeirão

Vendedor de autopeças afirma que movimento de clientes caiu 80% por causa da dificuldade para chegar ao comércio

| ACidadeON/Ribeirao -

Pneus são improvisados na água para acesso à loja (Foto: Naiana Kennedy / CBN Ribeirão Preto)
 

A água empoçada em frente a uma lojas de peças de veículos tem causado transtornos ao comércio da avenida Brasil, bairro Vila Carvalho, na zona Norte de Ribeirão Preto. É preciso improvisar um 'ponte' com pneus para liberar o acesso à loja (veja o vídeo abaixo).

O vendedor de um dos estabelecimentos afirmou que o problema ocorre há mais de um ano e reflete negativamente nas vendas, já que o acesso dos clientes fica prejudicado. Até pneus em meio à água foram improvisados para facilitar a entrada na loja. 

"As vendas caíram mais de 80% e nós estamos buscando alternativas pela internet e telefone. Se depender dessa situação, pode fechar as portas, já que os clientes não conseguem vir até a gente e brincam que é porque ficamos em frente a uma lagoa", disse Douglas Hudson Nogueira em entrevista à CBN Ribeirão.

"Não está chovendo e essa água continua em frente à empresa. Cansamos de ligar para a Prefeitura. Eles desentopem o bueiro, mas nada resolve e nós ficamos com o prejuízo", reclamou.    

O que diz a prefeitura

A Secretaria Municipal de Obras Públicas de Ribeirão Preto informou, por meio de nota de imprensa, que a avenida Brasil recebe obras de mobilidade e que acionou a empresa responsável para solucionar o problema, com apoio da Saerp.  

Ainda conforme a nota, o trecho da via entre os cruzamentos das avenidas Mogiana e Thomaz Alberto Whately "será entregue à população totalmente revitalizado, com implantação de novas galerias de água pluvial, piso tátil direcional e de alerta, além de asfalto novo". 
 



Publicidade