Publicidade

cotidiano

Dois são presos por furto de gado em fazenda na região de Ribeirão

Ocorrência mobilizou a Polícia Ambiental e o 11º Baep neste sábado (14), em Serra Azul; cavalos Mangalarga e bois Nelore foram recuperados

| ACidadeON/Ribeirao -

Animais foram recuperados e devolvidos ao proprietário (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)
 

A Polícia Militar Ambiental e o 11º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam dois suspeitos de furto de gado neste sábado (14), em uma fazenda de Serra Azul, a 40 quilômetros de Ribeirão Preto. 

A polícia foi acionada por moradores da área rural, que estranharam a movimentação de duas caminhonetes desconhecidas  utilizadas no transporte de gado. Na ação, dois cavalos da raça Mangalarga e três bovinos da raça Nelore foram recuperados. Os animais foram identificados por marcas no couro com a inscrição EC, que seriam as iniciais do nome do proprietário, conforme a polícia. 

Um suspeito conseguiu fugir após abandonar um caminhão onde estava parte dos animais. Os dois presos chegaram a alegar que tinham comprado os animais, mas não apresentaram comprovantes. 

Segundo a polícia, os animais haviam sido furtados da Fazenda Catingueiro e foram devolvidos ao proprietário.

A ocorrência foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente de Ribeirão Preto, onde os suspeitos ficaram detidos.  

Ocorrência foi apresentada na CPJ Permanente de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

Publicidade