Publicidade

cotidiano

Transerp começa a multar em corredor de ônibus a partir desta segunda

Condutores de carros e motos flagrados em faixa exclusiva na avenida Independência estarão sujeitos a multa de R$ 293,47 e perda de 7 pontos na CNH

| ACidadeON/Ribeirao -

Trafegar na faixa de ônibus gera multa a partir desta segunda-feira (16) (Foto: Divulgação / CCS)
 

A partir desta segunda-feira (16), condutores que trafegarem com carros e motos pela faixa exclusiva de ônibus na avenida Independência, no trecho entre as ruas João Penteado e José Curvelo da Silveira Júnior, estarão sujeitos a multas de trânsito, em Ribeirão Preto. Além dos agentes civis da Transerp, as multas também poderão ser aplicadas por policiais militares conveniados com o município.

A prefeitura informou que a infração, considerada gravíssima, é no valor de R$ 293,47 e o condutor pode perder 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).  

MAIS: Trânsito de Ribeirão vai receber monitoramento por câmeras inteligentes

A primeira etapa da obra do corredor de ônibus Norte-Sul, inaugurada no dia 2 de maio, conta com aproximadamente três quilômetros de extensão e sete linhas de ônibus em cinco em estações: José Curvelo, Rafael Canini, Fiúsa, Estação Itacolomi e Afonso Celso. 

Segundo a Transerp, com essas novas estações, veículos particulares poderão realizar conversão somente à direita para acessar determinado estabelecimento comercial ou residencial. 

Desde a inauguração, a empresa considerou o período como adaptação antes de iniciar a fiscalização dos motoristas.

Publicidade