Publicidade

cotidiano

PodFalar, Mãe!: Novo episódio explora as causas da assimetria craniana

5° episódio explica as consequências do não tratamento das deformidades de formato na cabeça dos bebês

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Quinto episódio explica as consequências do não tratamento da assimetria craniana (Foto: Arquivo pessoal)

 

O quinto episódio do podcast PodFalar, Mãe!, do Grupo EP, já está disponível nas principais plataformas de podcasts (clique aqui). Nesse programa, a assimetria craniana e o torcicolo congênito do bebê são os assuntos deste bate-papo descontraído e repleto de informação útil e simples. O nome do quarto episódio é: "Assimetria craniana". 

A apresentadora Larissa Castro e a editora Luana Cezarini trazem um especialista, um pai e uma mãe de crianças com assimetria craniana e torcicolo congênito para entender as ocorrências e os cuidados. Neste episódio, Larissa relata a própria experiência com assimetria craniana e torcicolo congênito da filha. 

CONVIDADOS 

Gerd Schreen é médico formado pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em assimetria craniana e cirurgião vascular. Para Larissa, ele conta a própria experiência pessoal com assimetria craniana com uma das filhas e explica o que causa e como identificar o problema dentro de casa. 

Thiago Marques é pastor e pai de uma criança com assimetria craniana. No programa, ele relata o que tem feito para tratar a deformação do crânio da filha Melina e vencer o preconceito do uso do capacete para tratamento. 

Laura keller é atriz, influencer, DJ e mãe do Jorge Emanuel, que nasceu com torcicolo congênito. Para Larissa, ela relata como foi identificar e tratar a condição do filho. 

SINOPSE 

O nome do quinto episódio é: "Assimetria craniana" e traz a seguinte sinopse: "Poucos sabem que o termo assimetria craniana não significa doença, mas sim uma constatação de que o formato da cabeça do bebê foge das dimensões consideradas normais. Cabecinha achatada ou com alguma região que se destaca é um sinal de alerta porque não é só a estética que está em jogo. Se o problema não for corrigido da maneira adequada, o bebê pode ter problemas no desenvolvimento. Acompanhe o episódio para entender o que pode levar à assimetria do crânio e quais as alternativas de tratamento". 

PRIMEIROS EPISÓDIOS 

Se você perdeu os quatro primeiros episódios do PodFalar, Mãe!, você pode ouvir aqui (Clique aqui)

- O primeiro episódio trouxe como assunto o mecônio, que é o primeiro cocô dos bebês (Clique aqui)

- O segundo episódio desvendou os mitos da fertilidade de homens e mulheres (Clique aqui)

- O terceiro episódio abordou questões sobre a depressão pós-parto e da campanha "Maio Furta-cor". Para ouvi-lo, basta acessar este link (Clique aqui)

- O quarto episódio explicou os cuidados com o nascimento prematuro das crianças (Clique aqui)

O PODCAST 

O podcast PodFalar, Mãe! é uma realização do Grupo EP e traz assuntos semanais que envolvem a maternidade e o desenvolvimento das crianças na primeira infância. A primeira temporada terá 12 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, e são distribuídos nas principais plataformas de áudio e podcasts (Deezer, Spotify, Apple Music e etc). 

A produção conta com apresentação da jornalista Larissa Castro e edição da jornalista Luana Cezarini. 

*Com supervisão de Luciana Félix.

Publicidade